A Associação de Veículos Antigos Carburados foi fundada e registrada por antigomobilistas das cidades de Rio das Flores e Valença e conta com a participação de integrantes de outras cidades como: Barra do Piraí, Rio de Janeiro e Belmiro Braga - MG.
HISTÓRICO

O Carburados foi Idealizado no fim de 2014 na cidade de Rio das Flores-RJ. Alguns entusiastas que freqüentavam encontros de veículos antigos e eram encantados com toda a filosofia que envolve essa cultura, começaram a se organizar e a convidar outros entusiastas de carros clássicos a acompanhá-los, a partir daí foi um pulo para criar um nome e uma marca, o CarBURADOS

A proposta de formar um grupo foi levada para os antigomobilistas de Valença - RJ, iniciativa que deu muito certo, tanto que o Clube foi registrado como sendo formado por integrantes das duas cidades.

 Em 2015 foi organizado o primeiro encontro de veículos antigos totalmente organizado pelo Carburados, mas esse evento foi considerado como segundo evento pois em 2014 deram suporte a um evento também em Rio das Flores, só que organizado pelo Clube de Antiguidades Automotivas de Volta Redonda, sendo assim, o 2º Encontro de Veículos Antigos de Rio das Flores aconteceu no dia 15 de março (domingo), com um total de 100 veículos inscritos, de 10 cidades diferentes.

No dia 20 de março de 2016 aconteceu o 3º Encontro de veículos Antigos de Rio das Flores com 140 veículos inscritos e 160 veículos estimados presentes no local, o aumento do número de veículos não surpreendeu tanto quanto o aumento do numero de visitantes presentes, apreciando veículos que muitas vezes fizeram parte da história de muitas famílias.

Em dezembro de 2016, no Rio Hotel em Valença – RJ, foi realizada a Assembléia Geral de fundação, com a primeira eleição de diretoria, que foi eleita por aclamação, foi registrada ATA de Fundação, nosso Estatuto e tiramos nosso CNPJ, assim iniciamos o ano de 2017 totalmente registrados como uma associação.

No dia 19 de Março de 2017 foi realizado o 4º Encontro de Veículos Antigos de Rio das Flores,  agora já como uma associação, oficialmente denominada como: Associação de Veículos Antigos Carburados, e nesse mesmo ano, no mês de Agosto, foi realizado o 1º Encontro de Veículos Antigos de Valença...

Em 2018 foi realizado o 5º Encontro de Veículos Antigos de Rio das Flores e contou com a presença de aproximadamente 300 veículos em exposição, o evento foi considerado um grande sucesso, a ponto de receber da Câmara de Vereadores um Moção de Aplausos.

Ainda em 2018, no mês de setembro, o clube deu um dos mais importantes passos da sua história, se filiou a Federação Brasileira de Veículos Antigos, e agora como clube federado possui a chancela de vistoriar veículos dos seus sócios a fim de avaliar se os mesmo seguem os critérios necessários para receberem o Certificado de Veículos de coleção e terem o direito de solicitarem a mudança de característica junto ao DETRAN para utilizarem placas de veículo de coleção (Placa Preta).